A WST é convidada a participar do 1 Seminário Digital da DHI para a América Latina

A DHI é a desenvolvedora de uma série de soluções de software para todos os tipos de ambientes aquáticos: costeiro, marinho superficial e subterrâneo, para aplicações tanto no meio natural como urbano e em empreendimentos como minerações, industrias, etc. Entre as soluções desenvolvidas pela DHI está o FEFLOW um dos mais poderosos softwares de modelagem de águas subterrâneas da atualidade e no qual a WST é uma referência no Brasil e mundo para ensino e aplicações.

Para difundir e homogeneizar o conhecimento desse setor na America Latina, a DHI está realizando nos dias 10 a 14 de Agosto o Primeiro Seminário Digital da DHI para a América Latina, cujo tema principal é “Potencializando as soluções em ambientes aquáticos”. O evento será divido em cinco principais categorias:

  • Recursos Hídricos Superficiais
  • Águas Urbanas
  • Hidrogeologia e Mineração
  • Costas e Mares
  • Geral 

Para discorrer sobre essa diversidade de temas envolvendo um dos nossos recursos mais valiosos, a água, a DHI conta com 20 palestrantes selecionados por serem referência no assunto, entre os quais o Presidente da Water Services and Technologies Nilson Guiguer, que foi convidado a ministrar no dia 13 de agosto as 15 horas uma palestra sobre “Modelagem hidrológica e estimativa de recarga utilizando MIKE-SHE”. Nesta apresentação será abordado sobre como a atualmente a estimativa da recarga que efetivamente chega no lençol freático é feita de uma maneira empírica, baseada em uma porcentagem fixa da precipitação, e como a utilização de modelos hidrológicos em estudos hidrogeológicos podem se integrar de maneira sistemática. Essa metodologia é ainda mais importante em regiões áridas e semi-áridas, onde eventos isolados de precipitação tem uma forte influência na recarga efetiva, a qual pode variar fortemente de ano a ano.

Para mais informações sobre todo o programa clique no botão abaixo e confira o evento completo!

Lembramos à todos que esse evento será em espanhol. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp