Aperfeiçoamento profissional gratuito em modelagem geotécnica com SoilVision e em projetos BIM

Aperfeiçoamento profissional gratuito e online

A Water Services and Technologies é parceira e revendedora oficial da Bentley Systems e que está ofertando uma série de treinamentos gratuitos e online, entre eles sobre a utilização do pacote da SoilVision, além da aplicação de outros softwares voltados a aplicações em fluxos trabalhos colaborativos e projetos BIM. O objetivo destes treinamentos será apresentar as principais funcionalidades e desenvolver uma atividade prática aplicada.

Confira o calendário de treinamentos e não perca a oportunidade de se aperfeiçoar em um setor cuja a demanda está crescendo exponencialmente!

SOILVISION SYSTEMS E MODELAGEM GEOTÉCNICA

A WST utiliza em seus projetos de modelagem geotécnica as soluções do pacote SoilVision, que permite em um único pacote análises geotécnicas de equilíbrio limite e de elementos finitos. Com aplicações em 2D ou 2D/3D em estabilidade de talude, tensão/deformação de materiais elasto-plásticos, redução de resistência ao cisalhamento, análise de âncora e consolidação de grandes tensões e muito mais.

Bentley Systems também oferta uma série de soluções com aplicações em projetos BIM com softwares colaborativos e aplicados tanto no setor de mineração e geotecnia, como nas áreas saneamento, gestão de dados, topografia e infraestrutura urbana.

Aproveite a oportunidade para conhecer mais sobre modelagem geotécnica 2D e 2D/3D e sobre BIM nos treinamentos gratuitos da Bentley 2020!

Saiba um pouco mais sobre o que é BIM

A Modelagem da Informação da Construção, mas conhecida como BIM – Building Information Model, está na rotina de trabalho dos profissionais da AEC desde a década de setenta, contudo nos dias de hoje a quantidade de dados e na necessidade de aumentar a velocidade no desenvolvimento de projetos, houve o aprimoramento de softwares de análise, visualização e gestão de dados que se integram a projetos BIM com fluxos de trabalho colaborativos.

O Brasil segue a tendência mundial de esforços tanto na esfera pública como na privada para implementação de projetos BIM. O Governo Federal em 2018 lançou o comitê estratégico de implementação do BIM, que busca com a obrigatoriedade do uso do BIM a partir de 2021 maior assertividade nas obras públicas desde sua licitação, projeto, execução até a sua fiscalização.

O Comitê apontou alguns desafios para que até 2021 a meta de: todos os projetos públicos utilizem do BIM em seu fluxo de trabalho seja cumprida entre eles está a capacitação profissional em softwares especializados em BIM.

Referências:
Gonçalves Jr., F. (2019) BIM: tudo que você precisa saber sobre essa metodologia. In: AltoQi. Mais engenharia acesso em 29 de janeiro de 2020

INBEC (2018) Uso do BIM será obrigatório a partis de 2012 nos projetos e construções brasileiras. In: Inbec Pós-Graduação acesso em 29 de janiero de 2020.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp