Análise Numérica Multidimensional de Adensamento de Rejeitos de Mineração

A gestão adequada dos rejeitos tem se tornado uma prática cada vez mais frequente e importante na indústria da #mineração tendo como objetivo minimizar os danos através da implementação das melhores praticas de engenharia antes, durante e depois da deposição dos resíduos minerais.

A avaliação do adensamento de rejeitos nesse tipo de processos é requerida para entender o comportamento dos rejeitos hidráulicos (assentamentos e variação de seu volume), a agua expelida pelo resíduo mineral e finalmente para a projeção da capacidade de enchimento dos locais de deposição.


A variação do índice de vazios, poropressões, deformação da superfície são variáveis muito importantes que precisam se levar em consideração neste tipo de análises para obter resultados mais realistas.
O software #PLAXIS LE Consolidation é ideal para este tipo de processos simulando o adensamento multidimensional em rejeitos de #mineração e considerando a teoria de grandes deformações.

Assista a este webinar e entenda o procedimento de análise e modelagem de adensamento quando se considera grandes deformações utilizando o software #PLAXIS LE. Veja como este produto da Bentley Systems torna seu fluxo de trabalho fácil e intuitivo.

KAREN NINANYA

Engenheira Geotécnica, mestre pela PUC-RJ, formada em Engenharia CIvil pela Universidade Ricardo Palma (URP) com experiência em mecânica do solo, mecânica das rochas, modelagem numérica e subterrânea usando programas geotécnicos como Plaxis, FLAC2D, FLAC3D, Slide, GeoSlope. Atualmente trabalha com modelos hidromecânicos constitutivos para geomateriais, geomecânica computacional e métodos numéricos aplicados à mineração