Análise numérica tridimensional de fluxo e estabilidade em barragens de rejeito

As barragens de rejeitos são projetadas com o intuito armazenar de forma segura os rejeitos e assim proteger o meio ambiente e comunidades de danos irreparáveis.

Entender o comportamento do fluxo através destas estruturas é de vital importância para poder determinar um Fator de Segurança mais representativo perante condições estáticas e Pseudo-estáticas sob diferentes cenários de fluxo.

A abordagem da metodologia de equilíbrio limite para determinar o fator de segurança tem sido utilizado na prática da engenharia geotécnica comumente para analises 2D considerando um estado plano de deformações.

Porém analises 3D representam de uma forma mais fidedigna a estrutura física do problema e o comportamento mecânico em estas estruturas.

Neste webinar iremos apresentar um fluxo de trabalho hidromecânico Pseudo-acoplado onde a resposta hidráulica no meio poroso será determinado no programa FEFLOW para posteriormente levar as informações para o PLAXIS LE e determinar o Fator de Segurança global da estrutura.

Faça a sua inscrição clicando no botão abaixo!