IICA Brasil realizará mostra sobre boas práticas de cooperação técnica internacional

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) realiza, no próximo dia 19 de setembro, das 8h30 às 17h30, em sua sede em Brasília, a Mostra de Cooperação Técnica Internacional do IICA Brasil.
Representantes do setor público, universidades, iniciativa privada, terceiro setor, organismos internacionais, corpo diplomático e produtores rurais estão convidados para intercambiar experiências institucionais, apresentar e discutir boas práticas no âmbito da cooperação técnica internacional e contribuir para a formulação e implantação de políticas públicas de uso consciente e sustentável de recursos naturais e de desenvolvimento e bem-estar rural.
A abertura oficial contará com a presença de representantes dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Cidadania; Desenvolvimento Regional; e Relações Exteriores, por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da equipe do IICA da Sede Central do Instituto.
Na sequência, os convidados participam do lançamento do Projeto Mais Bio, do IICA, de valorização e apoio ao acesso a mercados de produtos da sociobiodiversidade brasileira.
Em seguida, começa a apresentação de painéis. Serão quatro, com os temas: Segurança Hídrica; Tecnologia e Inovação; Comercialização e Inocuidade de Alimentos e Produção Sustentável.
Após os dois primeiros painéis, haverá uma pausa para uma apresentação de uma manifestação cultural brasileira. Ao longo de todo o dia, haverá degustações de produtos da sociobiodiversidade nacional.
Os painéis serão apresentados em formato de chat show, com a possibilidade de integração com os participantes por meio do aplicativo de perguntas (Sli.do).
As apresentações serão feitas por especialistas dos Ministérios e de empresas como Embasa e Embrapa; da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Secretária de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará.
Os debates contarão com a participação de entidades parcerias como o Grupo Bancário KFW, a Fundação Banco do Brasil, a Corporação Andina de Fomento (CAF) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Interessados em participar da mostra precisam se inscrever aqui e contatos para gisele.ceccon@iica.int.

Mostra de Cooperação Técnica Internacional do IICA Brasil
Data: 19/09/2019
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Sede do IICA no Brasil (IICA – SHIS QI 05 Chácara 16 – Brasília/DF).
Mais informações
Assessoria de Comunicação do IICA Brasil

(61) 2106-5425// iicabr.informa@iica.int