Integração de Sistema de Gerenciamento de Dados Ambientais com outros sistemas corporativos

A governança social e ambiental (ESG na sua sigle em inglês) é uma exigência cada vez maior dos consumidores, mercado financeiro e da própria responsabilidade corporativa das empresas.

Neste contexto, a implementação e utilização de um Sistema de Gestão de Dados Ambientais faz-se cada vez mais necessário dentro de corporações.

Ocorre que tipicamente hoje existem não um sistema unificado de informações, mas vários sistemas isolados utilizados nas empresas.Por exemplo, parte das informações podem estar num banco de dados SAP para cadastro de clientes, fornecedores e dados financeiros.

A empresa pode ter sistemas de telemetria para medição de nível de água, vazões, emissões etc. Muitas vezes, embora estes sistemas de telemetria são úteis para o que se propõe, os dados são armazenados e visualizados em sistemas próprios que não se conversam.

Para dados de qualidade de água e solo, os laboratórios enviam dados em tabelas ou bancos distintos. E muitos outros exemplos de sistemas não integrados poderiam ser citados.

Neste webinar, será demonstrado as melhores práticas para que estes desafios seja vencido e a empresa possa integrar diversos sistemas em um sistema de Gerenciamento de Dados Ambientais unificado, onde os usuários possam acessar e correlacionar diversos tipode dados, provenientes de distintas fontes de uma maneira fácil, organizada e unificada.

De forma sistemática e organizada, o gestor ambiental pode consultar as informações necessárias para melhor acompanhamento de métricas e indicadores relevantes, com o auxílio de banco de dados relacional e de dashboards em Power BI e relatórios WEB.

A Water Services and Technologies desenvolve soluções onde, em poucos cliques um gestor ambiental consegue verificar e correlacionar dados e informações armazenados em diferentes sistemas.

Pode-se analisar, por exemplo, resultados de qualidade da água e de seu plano de monitoramento junto ao laboratório, informações financeiras do plano de monitoramento, balanço hídrico de suas unidades com dados quali e quantitativos, controle de vazões e outorgas, acompanhar análises de QAQC e diversos outros estudos a serem realizados por nossos especialistas ambientais.

Para saber mais detalhes, inscreva-se e assista a mais este Webinar oferecido pela Water Services and Technologies

Clique no botão abaixo e inscreva-se!