Groundwater Guidelines Series III – WST disponibiliza o guia de modelagem da British Columbia

A modelagem de fluxo de águas subterrâneas é uma ferramenta importante em estudos hidrogeológicos. Frequentemente nos perguntam como avaliar se um modelo está adequado para os objetivos do estudo, e se o relatório final contém as informações mínimas necessárias para a revisão do mesmo.

No webinar ofertado “Porquê usar o FEFLOW“, o qual pode ser visto no Canal do Youtube da Water Services and Technologies, indicamos algumas referências que fornecem algumas diretrizes e discussões sobre como avaliar modelos complexos de fluxo e transporte em águas subterrâneas, desde o modelo conceitual, desenvolvimento do modelo, até a calibração do mesmo.

Como diversos participantes do webinar solicitaram que enviássemos as referências, resolvemos disponibilizar para o público em geral. As duas primeiras referências podem ser baixadas nos seguintes links:

O terceiro e ultimo guideline da série foi desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente da British Columbia e é focado para projetos na área de mineração, além de projetos de extração de águas subterrâneas de larga escala. No guia você também encontrará as melhores práticas para desenvolvimento de modelos de águas subterrâneas, bem como um guia para revisão de modelos de águas subterrâneas por agências reguladoras. Este guia e pode ser baixado no botão abaixo: 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp