MODELAGEM 3D DE PLUMAS: DO MODELO CONCEITUAL AO NUMÉRICO DE UMA MANEIRA TOTALMENTE INTEGRADA

A modelagem matemática de fluxo de água subterrânea e de transporte de contaminantes é uma ferramenta que auxilia a avaliação de risco, na definição de medidas futuras a serem adotadas em uma determinada área contaminada. Agencias e órgãos reguladores, como por exemplo a CETESB através de sua Decisão de Diretoria DD-038/2017 colocaram a modelagem tridimensional de plumas como atividade obrigatória na investigação e análise de risco e remediação de áreas contaminadas. 

Assista o webinar gratuito “Análise da evolução de plumas de contaminação utilizando o Visual MODFLOW Flex” que ocorre amanhã, 25/03 ao meio dia.

Neste webinar de 1h será apresentado como o Visual MODFLOW Flex facilita a modelagem 3d de plumas, desde a construção de um modelo conceitual, com o desenvolvimento da estrutura geológica, locação de poços e condições de contorno, até a execução do modelo numérico através de diferentes malhas e métodos. Neste software também é possível a simulação de múltiplos cenários e comparação direta entre eles de uma maneira transparente e direta. 

Além deste webinar a WST está ofertando uma série de treinamento relacionados a hidrogeologia, desde modelagem de águas subterrânea a princípios de perfuração de poços.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp