Soluções Bentley para todos os desafios geotécnicos

Com a crescente demanda por soluções geotécnicas mais precisas, robustas e, ao mesmo tempo, de fácil utilização, os produtos Bentley vêm ganhando cada vez mais visibilidade. A Water Services and Technologies representa a linha geotécnica da Bentley Geotechnical Engineering no Brasil, tais como Plaxis, gINT, e Soilvision.

O Plaxis é uma das ferramentas mais avançadas numericamente para análises geotécnicas, utilizando o método de elementos finitos para suas análises. O Plaxis possui dez módulos que podem ser utilizados de maneira independente, permitindo análises 3D e 2D, em variados temas da geotecnia como tensão-deformação, estabilidade de taludes, vibrações sísmicas, fluxos de calor e hidrogeologia integrada à geotecnica.

O gINT é um poderoso software para os profissionais que almejam uma entrega ágil de relatórios geotécnicos. O gINT permite a construção de diagramas, gráficos e tabelas de maneira rápida e eficiente, pois constrói um banco de dados que permite uma rápida entrada e importação de dados de furos de sondagem, ensaios geotécnicos, dados geofísicos e outros tipos de informações geotécnicas obtidas por profissionais de meio-ambiente, mineração, petróleo, ou de qualquer área relacionada às geociências.

O SOILVISION é um dos líderes do mercado pela sua interface amigável e intuitiva. Ele realiza cálculos de estabilidade de talude utilizando o método de equilíbrios limites. Esse poderoso software é usado nas indústrias de mineração, infraestrutura, energia, nuclear, entre outras. Garante segurança e grau altíssimo de precisão em projetos de grandes barragens de terra, consolidação de rejeitos de minas, estabilidade de taludes de estéril, paredes de contenção e fundações. 

A Water Services and Technologies está ofertando dois webinars sobre estabilidade de taludes, utilizando os métodos determinísticos: no primeiro será utilizado o método do equilíbrio limite, com Soilvision, e no segundo, o método da análise de tensões, utilizando o PLAXIS. Ambos terão demonstrações práticas do uso dos softwares e serão apresentados pela especialista em geotecnia, Karen Ninanya, M. Sc, integrante do time da WST.

Abaixo segue detalhes sobre os eventos. Esperamos você no webinar! 

Um dos métodos determinísticos mais utilizados para a análise de estabilidade de taludes é o método de equilíbrio limite, o qual utiliza as seguintes premissas: a superfície de ruptura é arbitrária; o equilíbrio é calculado pelas equações da estática; e o fator de Segurança (FS) é constante em toda a superfície de ruptura. Venha aprender mais sobre a aplicação deste método, utilizando a poderosa ferramenta SVSlope, da Bentley, no webinar do dia 11 de novembro, das 12h às 13h, ministrado pela engenheira geotécnica Karen Ninanya e oferecido pela Water Services and Technologies, distribuidora dos softwares de geotecnia da Bentley, no Brasil.
O Método de Análise de Tensões pelo Método dos Elementos Finitos, feita com a ajuda de programas computacionais baseados em métodos numéricos, como SVSOLID e o PLAXIS, os quais incluem como vantagens: superfície de ruptura automática; não requer nenhuma suposição (Método das fatias); aplicável a condições complexas fornecendo informações como tensões; deformações e poropressões e incorporação de características como as etapas de construção do projeto. Venha aprender mais sobre a aplicação do Método de Analise de Tensões utilizando o Método de Elementos Finitos, utilizando as poderosas ferramentas SVSOLID e PLAXIS, da Bentley, no webinar do dia 9 de dezembro, das 12h às 13h, ministrado pela engenheira geotécnica Karen Ninanya e oferecido pela Water Services and Technologies, distribuidora dos softwares de geotecnia da Bentley, no Brasil.

Se interessou pelos produtos Bentley? Não espere mais para melhorar sua produtividade, entre em contato agora mesmo conosco para solicitar um orçamento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp