Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Estabilidade de Taludes usando o Método do Equilíbrio Limite

11 de novembro de 2020 - 12:00 - 13:00

Livre

A instabilidade de taludes e consequente movimento de massa pode causar severos danos ambientais, materiais e até perdas de vida. Essa instabilidade é deflagrada quando as tensões cisalhantes mobilizadas se igualam à resistência ao cisalhamento. A análise de estabilidade de taludes torna-se essencial para a avaliação e prevenção da ocorrência de escorregamentos de massa.

Um dos métodos determinísticos mais utilizados para a análise de estabilidade de taludes é o método de equilíbrio limite, o qual utiliza as seguintes premissas: a superfície de ruptura é arbitrária; o equilíbrio é calculado pelas equações da estática; e o fator de Segurança (FS) é constante em toda a superfície de ruptura.

Venha aprender mais sobre a aplicação deste método, utilizando a poderosa ferramenta SVSlope, da Bentley, no webinar do dia 11 de novembro, das 12h às 13h, ministrado pela engenheira geotécnica Karen Ninanya e oferecido pela Water Services and Technologies, distribuidora dos softwares de geotecnia da Bentley, no Brasil.

Karen-Ninanya-Water-Services-Brasil

Karen Ninanya, M.Sc.

Engenheira Geotécnica, mestre pela PUC-RJ, formada em Engenharia CIvil pela Universidade Ricardo Palma (URP) com experiência em mecânica do solo, mecânica das rochas, modelagem numérica e subterrânea usando programas geotécnicos como Plaxis, FLAC2D, FLAC3D, Slide, GeoSlope. Atualmente, trabalha com modelos hidromecânicos constitutivos para geomateriais, geomecânica computacional e métodos numéricos aplicados à mineração.

Detalhes

Data:
11 de novembro de 2020
Hora:
12:00 - 13:00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:

Local

Online