Gerenciamento integrado de dados ambientais e hidrogeológicos aplicados à mineração

Este webinar de uma hora ministrado pela especialista em gerenciamento de dados Eng Sophia Varela, é indicado para os profissionais que trabalham com diversos dados hidrogeológicos e ambientais na mineração e outros segmentos, e necessitam de mais eficiência na análise e geração de relatórios.

O gerenciamento integrado de dados hidrogeológicos e ambientais trata desde a importação automatizada/semi-automatizada, validação, visualização, análise e geração de gráficos e relatórios de forma dinâmica. O objetivo do webinar é mostrar quais são as melhoras práticas do gerenciamento integrado de dados, permitindo análises mais complexas, para embasar a tomada de decisão de forma objetiva.

Os seguintes tópicos serão abordados:

– Importância e boas práticas do gerenciamento integrado de dados;
– Coleta e importação de dados de forma semi-automatizada e/ou automatizada;
– Visualização de perfil dos poços, seção transversal e mapas;
– Geração de gráficos e relatórios customizados e automatizados.

Todas essas ferramentas são utilizadas de forma integrada para permitir a compreensão completa do seu projeto e geração das informações desejadas de forma dinâmica.

Esse modelo de gerenciamento de dados que será apresentado no Webinar é utilizado hoje na VALE, NEXA, CBMM, SAMARCO, entre outras.

Não perca tempo, esse e outros webinars já estão disponíveis no canal do YouTube da WST

Sophia-300x300

Sophia Varela, Engenheira Sanitarista e Ambiental

Engenheira Sanitarista e Ambiental graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atua na área de meio ambiente e gerenciamento de dados na Water Services and Technologies. Sua área de experiência inclui projetos de implantação de sistemas de gerenciamento de dados e estudos ambientais de águas superficiais e subterrâneas. Também atua em modelagem numérica hidrogeológica, como modelagem de aquíferos costeiros e de intrusão de cunha salina. Está cursando o mestrado em Engenharia Ambiental na UFSC, em modelagem hidroquímica para avaliar as transformações de nitrogênio em sistemas de infiltração de águas de reuso.